Chás calmantes para dormir

CHÁS CALMANTES NATURAIS PARA DORMIR - DICAS

O sono é extremamente importante para a qualidade de vida e a disposição para aproveitar o tempo acordado, além de ser essencial a longo prazo para a saúde.

Porém apesar de querer muitas pessoas tem dificuldade para dormir e acabam tendo que recorrer a remédios fortes, os famosos “tarja preta”, que podem trazer muitos problemas como o vício no remédio ou algum tipo de prejuízo à saúde.

Uma solução que cada vez mais é procurada são os remédios fitoterápicos e também os chás calmantes, utilizando ingredientes naturais como alimentos ou plantas presentes no cotidiano de todos, e que não trazem prejuízos à saúde além de serem baratos e encontrados facilmente.

Se você busca um calmante natural para dormir e enfim ter uma boa noite de sono, nós vamos te dar dicas de chás calmantes para dormir que ajudarão você a ter o descanso que tanto procura!

A primeira dica é o chá de Valeriana. Essa planta é usada há tempos por seus efeitos para combater a insônia, pois age como um sedativo natural relaxando e induzindo o sono. Em geral a parte utilizada nos chás é a raiz da planta, que você encontra pronta para comprar.

Na hora de fazer, coloque 250ml de água em uma chaleira com 1 colher de chá da raiz que você comprou pronta, e deixe ferver por 10 minutos, daí é só coar e tomar ainda quentinho sem adoçar. No caso da Valeriana, se você toma algum tipo de medicamento é indicado antes consultar um médico, e o chá dessa planta não é indicado para gestantes.

Outra opção de chá muito conhecida é o chá de camomila, que tem propriedades calmantes e pode sem encontrado muito facilmente em mercados por todo o Brasil, assim como algumas das outras opções de chá, como o chá de erva-cidreira e capim-limão.

Se no entanto você prefere usar a planta ao invés do chá industrializado, para fazer o chá ferva 250ml de água com duas colheres da planta escolhida e deixe por 10 minutos também, coando e tomando sem adoçar.

Nossa última dica de chá é o de flor de maracujá, conhecido também como “passiflora“. Nesse caso você pode preparar uma infusão, colocando a água para ferver e depois apagando o fogo e acrescentando a passiflora e deixando na chaleira fechada por 10 minutos.

Com essas dicas de chás calmantes para dormir você dormirá melhor e mais tranquilo! Bons sonhos!

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