Carboxiterapia, o que é e como funciona? Riscos e preços

Young Woman's Legs

Após ser um sucesso no ano de 2008 a carboxiterapia voltou a ser o assunto preferido de várias mulheres que querem estar com o corpo perfeito para o início do verão. Para você que está perdida e não conhece este tipo de tratamento, a carboxiterapia, ou carbox, é o método terapêutico de administração de CO2 para melhorar a vasodilatação, assim aumentando o fluxo sanguíneo.

Indicações carboxiterapia

Este tratamento ficou famoso entre as mulheres por tratar de forma muito eficaz as estrias, porém a carboxiterapia também é usada no combate da celulite, flacidez facial, flacidez corporal, gordura localizada, no combate de olheiras crônicas, rugas e alopécia.

Sessões e preços

Na hora de fazer o seu tratamento com a carboxiterapia você deverá procurar um médico e uma clínica autorizada. Tome muito cuidado com clínicas clandestinas, as mesmas podem colocar a sua vida em risco, em caso de dúvidas faça um pesquisa no PROCON de sua cidade e exija o registro de funcionamento. No Brasil cada seção custa em média de R$ 100,00 a R$ 200,00 e você já observa os resultados a partir da terceira sessão.

Riscos, efeitos colaterais e contra-indicações

Como em todo e qualquer procedimento médico, o carbox tem as suas contra-indicações que incluem: doença do coração ou pulmões, hipertensão, anemia e infecção local, na hora da consulta certifique-se com o seu médico se está apta a receber o tratamento.

O tratamento com a carboxiterapia é bem seguro e raramente algum paciente tem algum tipo de efeito colateral, isso é, quando é feito por um profissional. Se você está preocupada com a dor pode ficar tranquila, tudo que vai sentir é no máximo um leve desconforto que desaparece logo que a aplicação é terminada. Caso você sinta muitas dores nas seções é bom verificar com o seu médico algum tipo de problema ou até mesmo o método de aplicação utilizado, em caso de dúvidas procure outra clínica.

Se você estiver curiosa se funciona mesmo e quer conferir melhor com o que ficam os resultados, veja aqui as fotos do antes e depois do tratamento feito com o carbox.

Vídeo: Carboxiterapia

Confira agora um vídeo muito especial apresentado no programa Vida e Saúde, RBS TV, sobre a carboxiterapia, a matéria é do final de 2009 porém as informações continuam sendo super atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>