Receita de torta holandesa simples e fácil

RECEITA DE TORTA HOLANDESA FÁCIL E SIMPLES

A torta holandesa é uma receita maravilhosa que vai bem em qualquer momento, e com certeza você encontra em vários lugares já que não há quem não ame essa receita super gostosa.

Porém melhor do que comprar uma fatia em uma padaria qualquer, é fazer a sua torta holandesa em casa e poder comê-la inteira ou dividir com a família, sabendo que foi você que criou aquela delícia que todos sem dúvida irão estar elogiando muito!

Se você é como eu e prefere uma receita simples mas muito saborosa, vai adorar a receita de torta holandesa simples e fácil que vamos te ensinar aqui. Veja abaixo o que você vai precisar para fazer.

Os ingredientes necessários são:

Base:

  • 1 pacote de biscoito tipo maisena
  • 70gr de manteiga (sem sal)
  • 1 pacote de biscoito calipso

Creme:

  • 250gr de margarina
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 5 colheres (sopa) de leite condensado

Cobertura:

  • 200gr de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Agora vamos começar a nossa receita! Primeiro, em uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar, e quando conseguir um creme branco acrescente o leite condensado, bata bastante, e por último adicione o creme de leite sem soro. Reserve.

Para a base, triture os biscoitos tipo maisena em um liquidificador até virar farinha, e depois misture com a manteiga (em temperatura ambiente) até formar uma massa.

Você precisará usar uma forma com aro removível, e coloque ainda uma tira de papel manteiga em toda volta da forma. Coloque a massa no fundo, e nas bordas coloque os biscoitos calipso de pé.

Coloque o creme que havia sido reservado sobre a base, e então é a vez de preparar a cobertura.

Derreta em banho-maria o chocolate, quando estiver bem derretido, adicione o creme de leite mexendo bem em fogo baixo até obter uma mistura homogênea e brilhante. Coloque a cobertura sobre o creme e leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

Pronto! Sua torta holandesa está pronta para ser saboreada! Se quiser uma receita alternativa ou tirar dúvidas, assista ao vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>