Receita de rabanada simples de forno

RECEITA DE RABANADA DE FORNO SIMPLES

A rabanada é um prato típico das festas de fim de ano muito comum na mesa dos brasileiros e não há quem resista àquela delícia junto com outros pratos da ceia.

Porém muita gente sofre de problemas de saúde que não permitem o consumo de frituras, e como a rabanada em sua versão mais famosa é frita, vários acabam ficando sem comer essa delícia. Para resolver o problema dessas pessoas uma solução mais saudável e também deliciosa é a rabanada assada.

Se você não conhecia mas adorou saber dessa opção, nós vamos ensinar agora como fazer uma receita de rabanada simples de forno para você aproveitar as festas de fim de ano e comer com tranquilidade!

Para essa receita você precisará de:

  • 5 pães grandes amanhecidos
  • 200gr de creme de leite (uma caixinha)
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 pitada de noz moscada (opcional)
  • Açúcar e canela para empanar
  • Manteiga para untar

Em um recipiente, misture o creme de leite, o ovo inteiro, o açúcar e a essência de baunilha, finalizando se quiser com uma pitada de noz moscada. Reserve. Corte os pães amanhecidos em fatias  e depois mergulhe as fatias do pão naquela mistura que foi reservada.

Depois, coloque em uma assadeira baixa previamente untada com a manteiga e leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180° (fogo baixo), deixando por cerca de 5 minutos.

Retire do forno e então é só passar no açúcar com canela e pronto! Sua rabanada estará pronta para ser devorada! Para que você visualize melhor veja o vídeo que encontramos com uma receita semelhante. No vídeo você ainda verá uma dica interessante no final para deixar sua rabanada mais requintada. Boas festas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>