Cupcake de chocolate – receita simples e fácil

CUPCAKE DE CHOCOLATE - RECEITA SIMPLES - RECEITA FÁCIL

Cupcake é algo que desde sempre faz sucesso, e praticamente todo mundo que já experimentou essa delícia adora. Para quem ainda não conhece, cupcakes são pequenos bolinhos individuais perfeitos para uma pessoa comer e se maravilhar.

É muito comum as pessoas se divertirem fazendo diferentes decorações de cupcakes, com coberturas coloridas, em vários formatos e outras tantas variações que ficam ótimas e fazem do cupcake uma receita não só gostosa mas também muito bonita.

Aqui no O Esperto nós te ensinaremos uma receita simples de cupcake para você devorar na sua casa e fazer vários! Veja abaixo os ingredientes e o passo a passo de como fazer cupcakes.

Para fazer essa receita, você precisará de:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de chocolate em pó
  • 3/4 de xícara de chá de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • forminhas de papel ou forminhas próprias para cupcake

Depois de separar todos esses ingredientes, veja como é fácil fazer os cupcakes:

Pegue todos os ingredientes e separe os ingredientes secos dos líquidos, misturando os secos em uma tigela e os líquidos em outra. Depois de fazer isso, misture os ingredientes e mexa bem. Depois disso é só colocar a massa nas forminhas e levar ao forno pré-aquecido a 180 graus (que é fogo baixo, caso seu fogão não tenha indicação a dos graus) e assar por aproximadamente 12 minutos. Sim, é rapidinho!

Para saber se os cupcakes estão prontos você pode usar o velho método do palito de dentes: espete um cupcake até o final e retire o palito. Se estiver limpo, está pronto.

Se você quiser, pode fazer uma gostosa cobertura para cupcakes. Você precisará de:

  • 200g de creme de leite (uma caixinha)
  • 250g de chocolate meio amargo
  • confeitos coloridos ou à sua escolha

Pique o chocolate meio amargo e derreta, acrescentando o creme de leite e mexendo até ficar homogêneo. Aí é só deixar esfriar e decorar os cupcakes já frios, e por último coloque os confeitos. Pronto! Você acaba de fazer cupcakes com uma receita simples e fácil! Agora é só saborear essa maravilha!

27 comments

  1. Olá,
    entao… fiz a receita acima descrita (do mesmo jeito que ensina)
    mas…. nao da certo ok.
    nao assa em 12 minutos, muito pelo contrario foi mais de uma hora no forno
    e ainda quado tirei do forno o bolinho simplesmente “solou”.
    Entao =(

  2. hoje pensando numa forma de ganhar um dinheiro extra,resolvi fazer o cupcakes para ajudar um pucos.então resolvi fazer e deu certo.faça o mesmo mas tudo certinho que vc consegui.

  3. Olha realmentee, tentei fazer a receita e não deu certo!!! è muito mais que 12 minutos é praticamente o tempo de um bolo assando …. e no fim fica solado =(

  4. Os cupcakes não assam em 12 minutos. Eles já estão 20 minutos e não estão prontos, espetei a faca em 15 minutos após colocar no forno, e a faca saiu cheia de massa crua.! O bolinho que foi espetado murchou…ainda bem que o restante não murchou.

  5. Gostei Muito Será Que Fica Igual? Espero Que SIM minha Mãe Quer Que EU Faça Para o Aniversário de 1 ano do meu irmãozinho pedro henrique Mas tem que Ser AZUL

  6. A massa é boa, fica fofo e gostoso. Mais não ficou bom! não sei se teve haver com a forma, ficou deformado e murchou e o tempo também foi maior que 20 minutos, vou tentar fazer bolinhos menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>