Dicas de corte de cabelo cacheado

Todas concordamos que cabelo cacheados são difíceis de lidar, de controlar o volume, achar o corte certo, mas também concordamos que são lindos e valorizam o rosto.

Sem contar que cuidando da maneira certa e valorizando o que é natural, deixamos de ser escravas de chapinhas e escovas que só ressecam os cabelos.

E ao contrário do que se pensa, cabelos cacheados são muito versáteis para receber várias tipos de corte, podendo assim manter sempre um visual bonito e moderno.

Converse com seu cabelereiro, cabelos cacheados tem vontade própria  e são diferentes entre si , o que requer uma análise do que melhor deve ser feito para combinar com seu rosto. Tanto que o cabelereiro deve cortar seu cabelo seco, para ver a reação de suas madeixas. Daí em diante,  só é preciso seguir algumas dicas imprescindíveis para fazer um belo corte de cabelo cacheado:

Nunca deve se cortar totalmente reto! Se quiser usar o cabelo cacheado curto,  além de ser um corte ousado e marcante, vai  ficar lindo mais repicado e desfiado.

Se optar pelos cabelos longos, cortados mais retos, ou com a frente e as laterais cortados mais curtos que atrás,  não se esqueça que devem ser repicados até a ponta para dar leveza, tirando o excesso de volume e fazendo com que não se perca a definição dos cachos.

Querendo usar franja, não se esqueça que ela deve ser mais comprida, na altura do queixo, se for menor, você vai acabar dependente de escova e chapinha. E pra cabelo cacheado, a franja fica melhor usada de lado.

Para cabelos com fios mais grossos, você pode repicar os fios desiguais, ou desfiar toda a camada de fora do cabelo, mantendo a base reta e na altura do queixo, desfiar na diagonal até as pontas, assim você não tira a forma dos seus cachos e dá movimento.

E não se esqueça dos cuidados para manter os cabelos sempre com os cachos definidos, e assim realçar o corte. Tenha sempre a mão seu creme leave- in ( sem enxágue), não penteie os cabelos secos, só molhados para não armar, e penteie com os dedos ou pente de madeira, com “dentes” largos.

Depois dessas dicas de corte de cabelo cacheado e alguns toques sobre como manter o visual do seu corte, é só aproveitar seus cachos e ficar linda!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *