Como usar echarpe com vestido – dicas

Como usar echarpe com vestido – dicas

Saber se vestir bem é essencial na nossa sociedade, e a moda está aí desde sempre trazendo novidades e roupas lindas e diferenciadas para a felicidade das mulheres que adoram se vestir com estilo.

Porém com tanta diversidade mesmo as mulheres mais entendidas podem ter dúvidas de como usar essa ou aquela peça, se isso fica bem com aquilo, sempre pensando na melhor maneira de fazer bonito e ficar bem vestida.

Uma dessas dúvidas que podem surgir é sobre como usar echarpe com vestido, em geral para ocasiões especiais ou mais formais, seja uma festa ou um evento social.

Para acabar com essa dúvida nós resolvemos fazer essa matéria para mostrar dicas de como usar echarpe com vestido de maneira correta e ficar elegante e charmosa em qualquer lugar!

 A echarpe, palavra de origem francesa cujo significado é “faixa de tecido usado ao redor do pescoço”, geralmente como proteção contra o frio, pode ser usada de muitas formas pelas mulheres de bom gosto para dar um toque diferente no look ou mesmo salvar o visual realçando a aparência quando você está com uma roupa meio apagada, por exemplo.

Pode ainda ser uma peça muito prática e útil para suavizar quadris largos, cobrir o colo ou fazer com que o vestido pareça mais longo. Na hora de usar com vestidos, é bom ter atenção a alguns detalhes para não ficar destoante: evite usar echarpes com vestidos decotados, e não cai bem também se for usar um vestido curto, a menos que seja apenas no dia-a-dia.

O material da echarpe deve ser fino e suave, como cetim por exemplo, e assim você pode usar com aquele seu vestido longo de festa ou outro vestido que quiser.

Quanto ao modo de usar, você pode usar a echarpe de forma mais básica, dando duas voltas ao redor do pescoço e deixando as pontas para frente, ou para alongar a silhueta é só colocar simplesmente ao redor do pescoço e deixar as pontas retas na frente. Um jeito que para muitos vestidos fica muito elegante é jogar a echarpe sobre os ombros e prender na frente com um broche, fica um luxo!

Leve em conta também o busto na hora de escolher qual a echarpe que irá usar. Mulheres com busto pequeno ficam melhores com echarpes de tecidos mais largos e compridos, enquanto mulheres com busto grande ficam bem com echarpes finas e curtas.

Os tons da echarpe devem estar combinando com o vestido, e se for usar um vestido de estampa também é possível usar echarpe estampada, que aliás está na moda, mas nesse caso é preciso bom senso para não ficar exagerado.

Com essas dicas de como usar echarpe com vestido você vai ficar linda em qualquer ocasião e com qualquer vestido!