Como pintar as unhas dos pés passo a passo

Geralmente damos mais atenção a pintar as unhas das mãos e deixamos pra cuidar e pintar as unhas dos pés de quinze em quinze dias. Isso se não chegar o frio, quando então passamos a usar mais sapatos fechados e a demorar para ir à pedicure.

Para dar uma ajuda àquelas que querem pintar as unhas dos pés mas não sabem direito como fazer, nós vamos ensinar com um passo a passo como pintar as unhas dos pés e ainda aproveitamos para dar dicas de como cuidar deles, assim você ficará sempre com unhas bonitas e pés macios e bem cuidados!

Antes de pintar, para começar os cuidados, ponha os pés de molho numa bacia com água morna e hidratante por cinco minutos. Seque levemente os pés. Depois corte as unhas retas e não tire ou cutuque os cantinhos.

Coloque creme ao redor da cutícula e massageie. Depois de absorvido o creme, empurre a cutícula com delicadeza. Na hora de usar o alicate, tome cuidado, segure firmemente, e retire apenas a pele em excesso e não fique cutucando os cantinhos.

Espalhe esfoliante nos pés e massageie com movimentos circulares. Enxágue e lixe os pés com pedra-pomes. Em seguida aplique uma porção generosa de hidratante à base de uréia ou lactato de amônia, ponha os pés numa sacola, e depois, se tiver, em uma bota metalizada, deixando por 10 minutos. Se não tiver a bota amarre uma toalha por cima da sacola e deixe por 15 minutos. Por fim enxágue e seque bem os pés.

Depois de cuidados, podemos pintar as unhas dos pés. Em casa você vai precisar de lixa, polidor, algodão, pau de laranjeira, base, esmalte e removedor. Para a cor do esmalte não há nenhuma regra, mas se você quiser cores que valorizem seu tom de pele, siga essas dicas:

Para pele branca, use bege, lilás, violeta, salmão, prata, marrom-claro e vermelhos vibrantes. Para pele amarelada, use tons de rosa, lilás, prata, azul, grafite e vermelhos intensos. Já para pele morena, use areia, rosa-claro, salmão, dourado, café-com-leite e tons de vermelho, e para pele negra use areia, vinho, roxo, dourado, bronze, café e marrom-claro ou escuro.

Depois de escolhida a cor, comece lixando a parte de cima da unha e depois as laterais. Incline a lixa um pouco e ovale as laterais. Na hora de polir as unhas, passe primeiro o lado mais áspero (em geral na cor cinza) para lixar e depois o mais suave (que costuma ser branco) para polir.

Passe base em todas as unhas, depois o esmalte de sua preferência. Tire o excesso com o pau de laranjeira e algodão, embebido no removedor. Depois de pronto, é só apreciar seus pés macios e com unhas limpas e lindas!

Não esqueça de fazer as unhas dos pés a cada quinze dias, e passe um creme após o banho todos os dias para mantê-los sempre macios. Se quiser manter uma aparência de recém-pintados é só passar um ultrabrilho a cada três dias, desde que o esmalte não esteja descascado.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *