Como passar blush corretamente

O blush é um dos itens indispensáveis da maquiagem, pois dá um tom bonito à pele e deixa todas com uma aparência mais saudável, dando um acabamento lindo à maquiagem e definindo as linhas do rosto, realçando linhas que ficam melhores em cada mulher. 

Mas para isso, é preciso saber como passar blush corretamente, para não exagerar e ficar com um aspecto feio e sobrecarregado, ou então valorizar demais áreas que prejudicam a harmonização do formato do rosto. Mas não se preocupe, nós te ajudaremos a passar o blush corretamente, e ainda mais, a passar o blush de acordo com o tom de pele e formato de rosto que você tem, para deixar você ainda mais bonita e com uma cor super agradável!

Para mulheres de pele clara, como as loiras e também as ruivas, usar blush de tons rosados fica muito bem, especialmente nas loiras, sendo indicado para as ruivas tons terrosos, mas vale ressaltar que mulheres com esse tom de pele podem usar qualquer tons de blush, desde que usado com bom-senso, claro, do contrário, mesmo as de pele branca usando blush rosa, se exagerarem, correm o risco de fazer feio.

Para as mulheres de pele morena, blush de tons mais vermelhos, ou então tons terrosos, tendo um pouco de atenção aos tons rosas, que devem ser usados com mais moderação. As de pele negra podem usar tons vinho e alaranjados, para realçar a pele.

Já quanto ao formato do rosto, atenção para o modo de passar o blush, para saber realçar as linhas corretamente. Primeiro, fique com a cabeça reta, para poder aplicar nos dois lados e ver melhor os resultados. Use o pincel dando toques mais suaves e aumentando gradativamente. Mulheres que tem o rosto oval, devem passar nas maçãs do rosto, e para facilitar uma dica é sorrir com a boca fechada, e passar na área que fica mais evidente.

Para aquelas com um rosto redondo, o segredo é fazer boca de peixinho e aplicar um blush de tom mais escuro na área que forma uma linha, embaixo do osso do rosto, e passe em direção às orelhas, criando uma sombra que vai afinar o rosto. Para rostos quadrados, passe o blush nas maçãs do rosto em direção às têmporas, tendo cuidado para não passar muito perto do nariz.

Por último, para mulheres com um rosto comprido e fino, sorria e aplique na horizontal, na direção das laterais até a frente do rosto, e evite tons escuros nas laterais na linha que vai da boca até as orelhas, para não afinar o rosto mais ainda. Para todos os os rostos, uma regra geral é usar cores escuras para diminuir, e cores claras para realçar as áreas da face, lembre-se disso.

Siga as dicas de como passar blush corretamente de acordo com o formato do seu rosto e tom de pele e fique com um look ainda mais bonito! Você vai ficar linda e com uma cara muito saudável!

Veja o vídeo que encontramos para você aprender mais:

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *