Como fazer escova inteligente passo a passo

Os cabelos são parte muito importante do visual de uma pessoa, e por isso todas as mulheres buscam constantemente novos métodos de cuidado e tratamento para estarem sempre bonitas, o que em geral exige técnicas que danificam os fios e trazem limitações, como é o caso da escova progressiva, na qual a mulher precisa ficar três dias sem lavar o cabelo, um sacrifício, já que precisam conviver com o cheiro de produtos químicos e até mesmo colocar o cabelo atrás das orelhas pode marcar.

Para você que deseja ter cabelo liso mas não aguenta mais deixar suas madeixas três dias sem lavar, e quer poder dormir tranquila com os fios perfumados, existe uma solução que tem tomado conta dos salões por todo o Brasil: a escova inteligente. Ela tem esse nome porque justamente permite a lavagem dos cabelos no mesmo dia, isso mesmo! Você pode fazer sua escova inteligente, ir pra casa e naquele mesmo dia lavar os cabelos.

E além disso, outro benefício é que ao contrário de outros tipos de alisamento, a escova inteligente não utiliza formol, e proporciona movimento aos cabelos, sendo que ainda hidrata e dá brilho aos fios, contendo nos ingredientes uma base feita de castanha-do-pará. Se você quer saber como fazer escova inteligente passo a passo, te contamos aqui.

Primeiro, o cabelo é lavado com um shampoo específico que limpa e retira os resíduos, além de servir também para abrir as escamas dos fios e permitir que o tratamento aja profundamente. Depois, o cabelo é secado com o auxílio de secador, e em seguida divide-se o cabelo em mechas, para poder ser feita a aplicação do produto. O próximo passo é fazer uma escova com o produto ainda nos cabelos.

Depois de usar o secador, usa-se a prancha para fechar as escamas dos fios que foram abertas no primeiro passo. Por fim, é necessário aplicar o neutralizante, que deverá agir por um tempo determinado pelo produto (em média de 10 a 30 minutos), e pronto! É só lavar, e se desejar, fazer uma escova, ou deixar secar naturalmente.

Uma recomendação dos especialistas é usar shampoo sem sal para prolongar os efeitos, e o tratamento pode ser feito a cada trinta dias. Agora é só aproveitar, pois seus cabelos estarão lindos, com brilho e movimento, e você receberá muitos elogios!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *