Vasco x Curitiba – Final da Copa do Brasil – 01/06/2011

Vasco x Curitiba – Final da Copa do Brasil – 01/06/2011

Hoje, (01/06/2011) a bola vai rolar no Rio de Janeiro no jogo de ida que abre a final da Copa do Brasil, o confronto é entre Vasco e Curitiba. Ambos os times estão em ótima fase no campeonato e este primeiro jogo promete. O vencedor da partida fica com grande vantagem para o próximo jogo, sendo que um empate é prejudicial para o Vasco já que o time joga em casa.

Aqui no O Esperto você acompanha a cobertura ao vivo do jogo Vasco e Curitiba à partir das 21:50h, não perca os melhores momentos, resultado da partida, vídeos, gols e todos os principais lances.

Este foi o jogo de IDA, acompanhe aqui o jogo da Grande Final (jogo de volta) entre Vasco e Curitiba – 08/06/2011

Melhores Momentos – Vasco x Curitiba – 01/06

1º tempo

O juiz autoriza e começa a partida em São Januário. Já no início da partida na primeira cobrança de escanteio a favor do Vasco ela é paralisada por conta de um laser atrapalhando a visão do Edson Bastos, goleiro do Coritiba. Aos 10 minutos o Coritiba chega bem na área adversária com grande chance de finalização mas Anderson Martins faz a roubada e tira o perigo dali.

O Coritiba marca muito bem fazendo o Vasco errar no toque de bola. Mesmo com toda a marcação do Coritiba o Vasco neste início de jogo consegue chances mais claras de finalização. Aos 17 minutos Bill recebe a bola livre e finaliza para o gol, Fernando Prass faz a defesa parcial jogando para a zaga que afasta o perigo. O jogo começa a ficar corrido e ambos os times buscam o contra ataque.

A partida continua eletrizante, o Vasco sabe que o empate não é um bom resultado e tenta de qualquer maneira abrir o placar, o Coritiba se aproveita das falhas do time carioca e tenta se aproveitar de alguma oportunidade como um contra-ataque.

Aos 37 minutos o Vasco perde uma grande oportunidade, após cruzamento de Allan, Alecsandro fica de frente para o gol mas a zaga do Coxa foi mais rápida fazendo o desarme e mandando a bola para longe. Aos 42 minutos Bill do Coritiba recebe um belo cruzamento dentro da área sem marcação mas não consegue chegar na bola. Aos 47 minutos o árbitro encera a partida.

2º tempo

Começa o segundo tempo para Vasco e Coritiba, ambos os times entram em campo sem nenhuma alteração. Logo no início, aos 5 minutos do segundo tempo, Allan recebe a bola e cruza dentro da área, Alecsandro faz a antecipação e é GOLLLLL para o Vasco que abre o placar.

Aos 9 minutos Anderson Aquino (Coritiba) leva cartão amarelo aos levar a mão no rosto de Márcio Careca fazendo a falta. A equipe do Coxa tenta apertar o ataque adiantando o time, os jogadores já sentem a pressão da partida. Ao diminuir a marcação o Coritiba começa a dá espaço para o time do Vasco criar novas jogadas correndo o risco da ampliação do placar.

Após levar o primeiro gol o time do Coxa fica bem mais ofensivo e começa a se encontrar na partida dando bastante trabalho ao Fernando Prass, goleiro do Vasco. Aos 25 minutos o Coritiba faz a sua primeira substituição, sai Bill e entra Leonardo. Logo em seguida, aos 27 minutos, o Coxa muda novamente, desta vez fazendo duas substituições simultâneas, sai Davi e entra Geral, sai Anderson Aquino e entra Marcos Paulo.

Aos 30 minutos de jogo o Vasco começa a pensar o resultado e passa a jogar mais recuado valorizando o tempo de jogo. Aos 36 minutos o Vasco faz a sua primeira alteração, sai Alecsandro (autor do gol) e entra Elton. Aos 48 minutos o árbitro apita e encera a partida, vitória do Vasco neste primeiro jogo.

Horário e detalhes do Jogo:

Início: 21:50h (horário de Brasília)

Estádio: São Januário

Cidade: Rio de Janeiro

Confronto: Vasco x Curitiba

Resultado do jogo  - 01/06/2011

Resultado da partida : Vasco 1 X 0 Curitiba

Gols:

05′ min – 2º tempo – Alecsandro (Vasco)


Vídeos: Gols e melhores momentos do jogo Vasco x Curitiba

Gol do Alecsandro (Vasco)

Paralisação da partida por uso de laser da torcida