Botafogo x Grêmio – Resultado, Melhores Momentos – 26/06/11

Hoje, (26/06/2011) a bola vai rolar na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro para Botafogo e Grêmio no Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro, à partir das 16h (horário de Brasília).

O Botafogo que joga em casa espera um bom comparecimento de público nesta partida para apoiar o time no resultado positivo. O time carioca está com uma campanha mediana ocupando o 6º lugar na tabela com 8 pontos, em 5 jogos foram 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, no último jogo que foi contra o Flamengo a torcida não gostou do empate vaiando o clube no final da partida, lembrando que neste jogo o Flamengo desde o início do primeiro tempo jogava com uma a menos no clássico carioca (veja como foi a partida).

O Grêmio também não está em situação melhor no Brasileirão 2011, em 5 jogos foram 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, o que deixou o time com 7 pontos ocupando o 11º lugar na tabela. Contando com a combinação de resultados, se o Grêmio vencer neste jogo poderá até ocupar a 6ª colocação, o que coloca o time novamente na briga para chegar ao G4.

Aqui no O Esperto você acompanha a cobertura ao vivo do jogo Botafogo x Grêmio à partir das 16h, não perca os melhores momentos, resultado da partida, vídeos, gols e todos os principais lances.

Melhores Momentos – Botafogo x Grêmio – 26/06

1º tempo

O árbitro apita e começa o jogo no Engenhão. O Botafogo começa o jogo colocando pressão sobre o Grêmio, ao 5 minutos Marcelo Grohe já precisa salvar o time de ataque perigoso de Lucas Zen que manda uma bomba para o gol. O Botafogo começa a dominar o jogo e o Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, olha sério para o seu time.

O Botafogo continua com o domínio do jogo buscando o primeiro gol, o Grêmio tem problemas com a saída de bola. Aos 22 minutos o Grêmio faz a sua primeira alteração, sai Marquinhos e entra Roberson. Marquinhos deixa o campo sendo vaiado pela torcida.

Aos 25 minutos mais uma investida perigosa do Botafogo, Everton em jogada pela esquerda carrega até a linha de fundo e cruza rasteiro na área, Herrera se livra da marcação e toca de calcanhar, a bola passa muito perto da trave e por pouco o Botafogo não abre o placar.

Aos 30 minutos de jogo o Grêmio começa a reagir na partida e conhece em sequência suas duas primeira finalizações no jogo levando muito perigo ao gol de Renan. Aos 41 minutos novamente Marcelo Grohe salva o time do Grêmio, Everton avança pela lateral direita e cruza na área, Rafael Marques desvia a bola para dentro do seu próprio gol, Grohe faz a defesa e evita o gol contra. Aos 46 minutos o árbitro apita e finaliza o primeiro tempo.

2º tempo

Recomeça a partida. O jogo volta quente no Engenhão. Aos 07 minutos Fernando do Grêmio leva cartão amarelo após puxar a camisa de Elkeson que vinha no contra-ataque. Aos 09 minutos é a vez de Marcelo Mattos do Botafogo que derruba Lins no meio de campo.

Aos 15 minutos Douglas dá um bom passe para Lins mesmo marcado o atacante finaliza para o gol, a bola passa perto e o Grêmio começa a crescer na partida. Aos 18 minutos o tricolor gaúcho volta a pressionar, Lins recebe na velocidade e entra livra na área e arrisca para o gol, a bola vai direto na canto esquerdo e Renan faz uma grande defesa salvando o Botafogo.

Aos 20 minutos os técnicos mexem em seus times, no Botafogo sai Everton e entra Cidinho, no Grêmio sai Maicosuel e entra caio. Aos 23 minutos Fernando que já tinha cartão amarelo leva cartão vermelho e é expulso após derrubar Cidinho que vinha no ataque.

Aos 25 minutos Elkeson vai na cobrança de escanteio pela direita mas a defesa faz o corte, Elkeson fica com o rebote e ameça fazer o cruzamento mas com categoria faz a finta e manda um chute na área, Marcelo Mattos completa o lance, é GOLLL para o Botafogo que abre o placar.

Aos 30 minutos sai Lins e entra Leandro no Grêmio. Aos 32 minutos acontece o inesperado, acaba a luz no Engenhão, o jogo é paralisado para restabelecer a iluminação no estádio. Aos 22 minutos de paralisação os goleiros aceitam recomeço da partida com luz parcial, a partida recomeça aos 56 minutos.

Aos 58 minutos Caio leva a bola até a linha de fundo e cruza no meio da área, Elkeson entra livre e finaliza, é GOLLL para o Botafogo que amplia o placar. Na comemoração do gol Elkeson tira a camisa e leva cartão amarelo pela atitude.

Aos 64 minutos o Botafogo mexe, sai Marcelo Mattos e entra Thiago Garlhado. Aos 65 minutos Douglas faz um cruzamento de longe para a pequena área, Rafael Marques desvia e o goleiro Renan espalma a bola para frente mas a bola bate nas pernas do zagueiro, é GOLLL para o Grêmio que diminui a diferença. Aos 70 minutos o árbitro apita e termina o jogo, vitória do Botafogo no Engenhão.

Horário e detalhes do Jogo:

Início: 16h (horário de Brasília)

Estádio: Engenhão

Cidade: Rio de Janeiro

Confronto: Botafogo x Grêmio

Resultado do jogo - 26/06/2011

Resultado da partida : Botafogo 2 X 1 Grêmio

Gols:

25′ min – 1º tempo – Marcelo Mattos (Botafogo)

58′ min – 2º tempo – Elkeson (Botafogo)

65′ min – 2º tempo – Rafael Marques (Grêmio)

Vídeos: Gols e melhores momentos do jogo Botafogo x Grêmio

Botafogo 2 x 1 Grêmio – Gols e Melhores Momentos

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *