Como sair do vermelho ganhando pouco

DICAS DE COMO SAIR DO VERMELHO URGENTE

O Brasil possuiu uma das menores médias de salário mínimo do mundo, ganhando pouco é bem provável que em uma hora ou outra você comece a entrar no vermelho, com algumas dicas simples e fácil é possível se livrar de algumas contas e deixar a sua situação um pouco mais folgada.

A primeira coisa a ser feita é colocar todas das dívidas no papel, comece a anotar todos os seus gastos regulares e contas à pagar. Primeiramente separe as dívidas básicas e que não pode deixar atrasar como água, luz, aluguel e alimentação. Estas dívidas você deverá considerar como prioridade na ordem de pagamento.

Após anotar todas as contas veja o que pode ser cortado do seu gasto mensal, como telefone, TV por assinatura, cartão de crédito, festas, chopp do final de semana, etc. Tente pelo menos cortar a maioria dos gastos, mesmo que de forma provisória até você acertar todas as contas. Economias na conta de água, luz, telefone e combustível também podem fazer toda a diferença no final do mês.

Se você já tem dívidas acumuladas com o cartão de crédito e cheque especial (lis) esta dívida deverá ser paga o quanto antes, os juros cobrados são altos e quanto mais tempo você levar para quitar estas dívidas maiores elas vão ficar no futuro.

Um grande erro das pessoas é tentar pegar um empréstimo bancário para quitar as dívidas, o correto é você negociar com o credor uma forma de pagamento que caiba em seu bolso, na maioria das vezes você vai consegui um renegociação de dívida sem nenhuma cobrança de juros, o que não aconteceria em um empréstimo no seu banco.

Se mesmo toda a economia e planejamento não forem suficientes para conseguir sair do vermelho você terá que pensar em métodos alternativos, neste caso a melhor opção é conseguindo dinheiro extra. Se você trabalha em uma grande empresa veja se é possível fazer hora extra remunerada.

Se caso não existir esta opção, outra boa maneira é conversando com o seu chefe em busca em algum aumento salarial ou algum tipo de trabalho extra provisório dentro da empresa até você conseguir quitar todas as dívidas. Você também poderá vender produtos que não são mais usados e que estão parados como celulares, televisões, eletrodomésticos ou até mesmo roupas, na internet você poderá usar o Mercado Livre para vender estes artigos ou recorrer a amigos e conhecidos.

Depois de finalmente conseguir quitar todas as dívidas você não pode se esquecer do planejamento de gastos, continue sempre colocando todas as dívidas e gastos no papel para evitar maiores problemas no futuro e sempre reserve parte do seu dinheiro para uma poupança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>