Dicas para festas de 18 anos

Completar 18 anos de idade é algo inesquecível, já que a maioridade é algo que representa as responsabilidades e também os benefícios do começo de uma vida adulta, além de muitos outros marcos que acontecem apenas nessa fase importante da vida.

Afinal, começa toda uma nova etapa na vida, como o ingresso à universidade, tirar a carteira de habilitação, a conquista do primeiro emprego, a possibilidade de entrar em festas ou viajar sem a necessidade da autorização legal dos pais e muitas outras coisas.Nessa fase, o jovem começa a enxergar o mundo de outra forma, e também passa a ser visto de outro modo, já que legalmente já é capaz de conduzir a própria vida.

Para comemorar essa nova fase, uma festa de 18 anos tem que ser marcante e especial, já que acontece apenas uma vez na vida, e nós do O Esperto te ajudaremos com dicas para festas de 18 anos, para que você faça uma festa fantástica!

Para começar, é importante definir quem vai ser responsável pela organização da festa. Caso não seja uma festa surpresa, o aniversariante pode escolher se ele mesmo organizará, ou se prefere que algum familiar faça isso, ou mesmo os amigos.

Se for uma festa surpresa, é bom escolher com calma quem organizará a festa, para que tudo saia perfeito! Caso ache necessário, você também poderá contratar uma empresa especializada em festas, que tem toda a estrutura e organização para que nada saia errado, e ainda poderá contar com o fato de ter um orçamento detalhado, uma vez que às vezes quando fazemos nós mesmos as festas, os gastos são maiores do que esperávamos.

Depois de definir quem organizará, é hora de escolher o tema da festa, para que ela seja divertida e original. Os temas podem ser diversos, como uma festa à fantasia, anos 70, rock ‘n roll, um luau ou uma boate, e para decidir isso é importante que ou o aniversariante escolha, ou então alguém que conheça bem seus gostos, preferências e sua personalidade, para que a festa agrade a todos.

Defina também a quantidade de convidados, pois isso influenciará diretamente no orçamento. Em geral os jovens nessa idade preferem comemorar em meio aos amigos, em um ambiente onde se sintam livres para conversar e se divertir sem o olhar dos pais.

Uma boa opção para aniversariantes assim, uma vez que a família também gostaria de participar, é fazer uma festa com mais de um ambiente, onde a mesa do bolo e a área dos convidados ficaria em um ambiente, e no outro poderia haver uma pista de dança improvisada com iluminação diferente para o aniversariante e seus amigos se divertirem a noite toda, por exemplo.

A mesma idéia de mais de um ambiente poderia ser utilizada para fazer um ambiente mais convencional com a mesa do bolo e decoração, e no outro ambiente exibir um filme com um projetor e uma decoração diferente e criar algo como uma sala de cinema, com direito a bastante pipoca, que é algo mais indicado para aqueles jovens que preferem comemorações menos agitadas.

Com essas dicas para festas de 18 anos, você poderá fazer uma ótima festa que agradará ao aniversariante e à todos! Boa festa!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *