Como comprar edredom – dicas

Como comprar edredom – dicas

Quando chega o inverno ou mesmo os dias frios muita gente corre logo para os armários para pegar o tão querido edredom, e com ele ter uma noite confortável e aquecida.

O edredom (ou edredon) tem esse nome devido à palavra francesa “edredon”, que significa “penugem do êider”, um tipo de pato encontrado no norte da Europa. O edredom é usado não só para se aquecer nas noites frias mas por ser feito em material de qualidade superior aos cobertores, é também um item de decoração importante no quarto.

Os que não tem um, correm às compras quando a temperatura cai, mas daí surge a dúvida: como comprar edredom? Existem no mercado diferentes modelos e medidas sem contar a variedade de marcas e a qualidade do material que é usado na confecção dos produtos.

Para resolver esse problema e tirar dúvidas nós do O Esperto resolvemos dar dicas de como comprar edredom, para que você possa fazer uma boa compra e ficar satisfeito e aquecido nos dias frios.

Antes de comprar edredom simplesmente pela estampa ou preço baixo é importante ter atenção à qualidade do produto, afinal você não quer descobrir depois de um tempo que fez uma péssima compra e jogou dinheiro fora não é?

Leve pra loja com você as medidas da cama, pois as medidas são padronizadas nos tamanhos casal, solteiro, queen size e king size, e com as medidas na mão você poderá escolher o edredom no tamanho certo para sua cama.

Os edredons em geral são feitos  100% algodão, o que faz com que sejam de boa qualidade e mais indicados à pessoas alérgicas já que tem baixo risco de causar alergias, e tem seu enchimento de poliéster, em geral também 100%, observe na hora da compra.

Outros aspectos importantes na hora de escolher o seu edredom são a gramatura do tecido e o número de fios. A gramatura se refere à quantidade de gramas de tecido por metro quadrado (g/m²), e quanto maior a gramatura mais macio será o material. O número de fios também funciona de forma parecida, ou seja, quanto maior o número de fios, mais suave será o tecido, além de influenciar na durabilidade.

Os edredons que levam o nome “percal” se referem a um tipo de tecido com trama mais fina e grande densidade de fios, que por isso, são mais confortáveis.

Agora que você já sabe como comprar edredom, é só ir às compras e escolher um que seja confortável e macio para te aquecer nos dias frios!