Dicas para comprar um terno

DICAS PARA COMPRAR TERNO SIMPLES

O terno é uma peça do vestuário masculino usada por muitos homens no mundo todo, sendo mais usado para trabalho por aqueles que tem cargos formais ou oficiais, empresários, políticos, advogados e outros profissionais com ambiente formal, pois deixa qualquer homem elegante e bem vestido.

Eventualmente mesmo os homens que não usam terno para trabalho precisam usar terno em algum evento, talvez um novo emprego ou casamento, e não são muitos os homens que sabem escolher o terno de forma adequada, mesmo entre aqueles que usam com maior frequência.

Para ajudar os homens a escolherem seus ternos e ficarem elegantes, nós do O Esperto vamos dar dicas para comprar um terno e assim facilitar a vida dos que precisam comprar um e querem acertar na escolha.

Para começar, decida a cor que vai escolher. Prefira cores escuras, pois caem bem em qualquer situação e transmitem um aspecto de formalidade e seriedade, e afinal, é para isso que você vai usar o terno não é? Depois escolha o número de botões do paletó. Dois é um bom número, pois ternos de dois botões são mais informais e modernos.

Agora vamos começar com os detalhes de cada peça. Quanto ao paletó, escolha um que encaixe na medida certa, ou seja, não deixe sobrar nem faltar nos ombros. Vale ainda notar se as ombreiras estão com um tamanho correto (pra não ficar muito grande).

Depois, veja o comprimento do paletó. Coloque os braços esticados junto ao corpo e meça meio palmo acima do fim do braço para saber o comprimento correto. O comprimento deve ser suficiente para cobrir as nádegas. As mangas do paletó devem terminar na junção entre o pulso e a mão, pois a camisa ficará 1cm para fora.

A calça deve ter a barra com um comprimento que toque a parte de cima dos sapatos, e na hora de escolher entre barra italiana ou tradicional a decisão vai depender da sua altura: se for alto, escolha a barra italiana, que é muito bonita e charmosa, mas se for baixo prefira barra tradicional para não causar a impressão de ser menor.

Agora que você já sabe como escolher o “costume” (o paletó e a calça, já que o terno inclui o colete), é hora de escolher os complementos, como cinto, sapatos e gravata. Na dúvida, use cinto e sapatos pretos (o cinto deve ser da cor do sapato). Quanto à gravata, se não sabe dar o nó dê uma lida na matéria que fizemos sobre isso.

Agora que você leu nossas dicas para comprar terno é só comprar o terno que mais lhe agradar e ficar elegante e pronto para trabalhar ou ir a qualquer evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>