Como fazer dread de lã passo a passo

COMO FAZER DREADLOCK DE LÃ PASSO A PASSO

Cheios de estilo e muito usados por aqueles que tem um estilo próprio e alternativo, os Dreads, também chamados de Dreadlocks, são usados por muitas pessoas no mundo todo, homens e mulheres que estão fazendo dreads em seus cabelos e ficando com um visual moderno e descolado.

Os dreads hoje em dia podem ser feitos por todo tipo de pessoa, não sendo muito difícil a sua limpeza e manutenção. Porém fazer dreads ainda é um problema para muita gente uma vez que em geral o processo é definitivo, e só se altera com o corte e depois com o crescimento do cabelo.

Se você no entanto curte dreads e gosta de ter um look com estilo e personalidade mas quer algo que não seja permanente, vai adorar o dread de lã, que fica lindo e não estraga o cabelo, podendo ser removido sem problema. Aprenda como fazer dread de lã passo a passo aqui no O Esperto.

Primeiro é necessário escolher as lãs que usará para fazer o dread, e compre também borrachinhas de silicone, daquelas pequenas. Faça mechas no cabelo, de forma que não fiquem muito grossas, e depois divida a mecha e faça uma trancinha. Prenda a ponta da trança com a borrachinha. Depois pegue a lã, que deve ter em média uns 15 centímetros a mais que a trança, e corte do tamanho que irá usar.

Passe a ponta da lã entre as mechinhas da trança, e para isso pode ser utilizada uma agulha de crochê para facilitar o processo. Depois de fazer isso, dê uma laçada fazendo um nó, e a partir daí comece a enrolar a lã sobre a trança. Enrole até o final da trança, e para facilitar depois na hora de remover o dread, deixe cerca de 5 ou 6 centímetros do fio da lã a mais, e tendo finalizado aquela trança, faça um ou vários nós na ponta.

Pronto! Agora é só repetir o processo nas outras tranças, e você terá um dread de lã muito bonito! Para dar seu toque de criatividade utilize diferentes lãs nos dreads, e crie um visual colorido e único.

Quanto aos cuidados, use sempre shampoo anti-resíduo para fazer a limpeza, e seque os dreads depois do banho, se necessário, com um secador de cabelo. Para retirar os dreads basta cortar naqueles centímetros de fio a mais e assim liberar o cabelo.

4 comments

  1. muito interessante o esclarecimento do dread d lã qero fazer e com o auxilio do seu site pude decidir melhor.
    Parabens gostei da apresentação e dos esclarecimentos.meu marido e regaaero vai ama. bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>